Muticom e Encontro Latino americano de jovens

Bem, estou no Mutirão latino americano de comunicação, hospedada junto com alguns padres consolatas e a jornalista Cecília Paiva. Pessoal ótimo e cmpatente, então, recomendo que acompanhem a cobertura do Muticom pelo site da Revista Missões: http://www.revistamissoes.org.br/

Vou falar aqui sobre o Encontro dos jovens, que estou tentando participar na medida do possivel de algumas atividades:

Encontro de Jovens dentro do Muticom

Entre os dias 02 e 07 de fevereiro aconteceu o chamado r o encontro latino-americano de jovens comunicadores, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

A mudança de datas que afetou o Mutirão Latino Americano de Comunicação (Muticom) também refletiu no encontro dos jovens e o desejo da OCLACC (Organização Católica Latino-Americana e Caribenha de Comunicação).

Para conhecer mais a proposta de rede de jovens comunicadores, visite:http://oclacc.org/redes/jovenes/acerca-de/

de integrar o Brasil na Rede Latino-americana de jovens talvez precise de mais tempo.

O que seria o “Refresher”, encontro específico de jovens comunicadores, com média, segundo a OCLACC, de 400 jovens inscritos acabou se transformando num painel a mais, dentre as tantas atividades paralelas do Muticom, com a participação média de 30 a 40 jovens a cada dia, exceto nos 2 primeiros dias, anteriores a abertura oficialdo Muticom, quando a participação ficou em ttorno de 150 pessoas. Segundo Pe. Edinho, da Pastoral da Juventude do regioal Sul I, o encontro ficou sem ter “quem o abraçasse de fato”, depois da transferência de data junto com o Muticom de julho para fevereiro deste ano, além da mudança de local. “A Unisinos de São Leopoldo estava à frente, com seu corpo tecnico, contatos acadêmicos com palestrantes, etc, mas com a mudança de data, deixou de se responsabilizar pelo encontro, já que não poderia mais acontecer naquela instituição”, afirmou.

Mesmo em número reduzido e com certa rotatividade, os jovens participantes têm mostrado bastante interesse e todos painelistas vêm agregando informações úteis ao universo juvenil, no entanto, num âmbito mais amplo, semm muita especificidade em questões relacionadas ao campo da comunicação.

Neste sábado, dia 06, pretende-se reunir mais jovens e contruir conjuntamente alguma proposta coletiva de rede ou o que for possível ‘acordar’. Este último painel e assessor será Jorge Atílio, da Rede Ecumênica de Juventude.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s