Meu dia…

Tem dias que parecem lentos e cansativos.. acho que hoje foi um dia assim. Fui assaltada quase na porta de casa com minha mãe ontem a noite (quer dizer, dia 27, segunda), e estrago só é bom quando é pouquinho grande.. eu sempre ando quase lisa e com pouca coisa mas neste dia… estávamos voltando de algumas compras no shopping, logo, levaram nossas bolsas com tudo.. bolsas boas e grandes com tudo dentro, inclusive celular, óculos de grau e maioria das compras (eles me deixaram com sacola na mão, pelo menos não perdi tudo que comprei..rs).. e as 2 bolsas eram minhas (buááá).. lá vai fazer B.O. (graças a Deus se faz pela internet..facilita muito), cancelar cartões… ainda bem que existe o CQC para me fazer rir um pouco, relaxar e me ajudar a melhorar o astral para dormir… bem, hoje/ontem foi dia da ressaca do assalto.
Primeiro fui ao banco cancelar os cheques, e banco sempre demora… à tarde fui para atividade interessante: mais uma reunião pré-Fórum das Juventudes de Pernambuco. Estamos tentando consolidar e disseminar a idéia entre jovens e organizações e planejando um projeto para realizar um encontro estadual para criação desse fórum (para mais informações visite o blog da Roda de Diálogo: www.blogdaroda.blogspot.com). Foi reunião com poucas pessoas, pois também estavam acontecendo outras atividades, como a conferencia municipal de segurança pública (não é piada). Aproveitei para no final conversar um pouco com quem eu nunca tinha falado, gosto de ver “carinhas novas” e uma das coisas boas de ter envolvimento com pessoas de movimentos sociais, organizações sociais e grupos é que você sente que é uma “galera do bem”, independe de cor, religião, orientação sexual… eu sei que falo muito, mas presto muita atenção também no que os outros dizem (minha mãe acho que num acredita nisso, mas é a pura verdade), eu sou atenciosa sim e aprendo muito. Depois da reunião, ino shopping Boa Vista (proximo do local da reunião) para comprar um “chip virgem” na Tim, para ativar meu mesmo numero no danado.. mas o sistema da loja tinha caído.. aí só depois (é incrível como dependemos dos “sistemas” hoje para tudo…). Voltei de ônibus para casa, peguei ele para fazer retorno (aqui em Recife podemos fazer isto) … quando estou assim, meio “flâneur”, gosto de fazer isto… agora já era hora de muuito transito.. demorei tempãããão para chegar em casa. Durante o caminho, só uma coisa me chamou atenção dentre meu cansaço de noite mal dormida: um rapaz que entrou para vender cartilhinhas: tabuada, reforma ortográfica, como escrever bem e alguma coisa das plantas, cada um custava R$2,00, eu não comprei, mas muita gente se interessou, até que ele vendeu… aí lembrei que hoje (agora ontem – ai como é confuso passar de meia noite) era o dia da Educação… e as pessoas no ônibus… pensei vaias coisas com esta cena, mas estou com tanto sono que nem sei mais…

Bem, mudando o assusto, como de documento mesmo só perdi a CNH, e ..êba.. tinha uma vaguinha no ônibus da Rede de Jovens do Nordeste – PE para o Festival da Juventude do Nordeste, que acontece em Quixada-CE, de 30 de abril a 03 de maio (site: http://www.festivaldajuventudene.com.br).. eu vou junto com pessoal!! (Valeu Angela!). Como é longe, viajamos dia 29 (eita, hoje!) à noite. Embora esteja me sentindo desprovida tecnologicamente falando (ainda vou conseguir uma máquina fotográfica, a minha quebrou..), vou tentar fazer uma cobertura do evento, tirar fotos, conversar com pessoas… na verdade eu queria um Nokia N95, ele resolveria todos meus problemas, mas ainda não tive coragem de comprar (e com essas ondas de assalto no meu bairro, até eu, que era uma das exceções, fui premiada… aí é q a coragem fica pouca mesmo…).. mas vou decidir o que fazer… acho que consigo pelo menos escrever algo e conseguir umas fotinhas, se o áudio-visual ficar meio capenga… em breve vocês verão postagem sobre o tal festival… Aproveitar também para conversar com algumas pessoas ligadas a entidades financiadoras para ver possibilidades do projeto do FOJUPE.. e conversar com todo mundo que der, né? Porque juventude é sempre interessante… quem sabe meu astral num melhora um pouquinho e encerro minhas férias com algo diferente.

Vi agora que escrevi demais.. vixe…

PS: eu disse (para mim mesma) que não utilizaria este blog para coisas muito pessoais, mas como deixei de ter diário há algum tempo, posso esses surtos de personalismo (acho que meu diário era meu psicólogo..rs.. mas se os surtos tenderem a aumentar, vou reativar o diário.. esse negócio de inernet pode ser “pericoloso” ) …mas é surto, gente, próximos posts não serão tão “assim”, prometo!

PS 2: leiam o post anterior, ele é mais instrutivo que este…rs…

Deixe um comentário

