“Bloggar”

Olá amig@s!

Durante este periodo de férias decidi fazer algo: ativar esta página como blog. Vou deixá-la ainda como “meu resumido currículo digital” (rs..), mas acho que estou precisando dessa experiencia de escrever meus textos e publicar,também colocar coisas interessantes que acho na net e ter um pouco mais de “liberdade” para minha parcialidade, sentimentalismos, comentários a respeito de algo que eu vejo ou leio, que muitas vezes eu faço na oralidade com alguem e se perdem no vento… mas não esperem muitas coisas estritamente pessoais. Inclusive, isto me faz lembrar de outro blog que tive, onde sempre postava coisas sobre compromisso social, juventude, políticas públicas, etc.. e muita gente dizia que lia e realmente era até bem visitado para uma pessoa simples e anônima como eu, mas havia muito poucos comentários. Mas, no dia que contei sobre passeio que fiz para Paulo Afonso-BA com amigos e coloquei uma foto, pronto.. já tinham 7 comentários em poucos dias.. é fogo, né? rs.. mas é assim mesmo, parece que a gente tem mais facilidade de interagir ou dizer algo com assuntos mais lúdicos e de vida pessoal.. pior é que conversando, muito amigos emitiam opiniões e complementos ou até outras percepções bem interessantes sobre os temas “sérios”, mas isso na oralidade, na hora de escrever, parece que acontece um bloqueio, eu pedia para colocarem aquele comentário por escrito e nada…a cultura oral é realmente mais forte.. mas acredito no poder de memória da cultura escrita e sou fascinada pela digital… e utilizando este espaço espero me empolgar para me qualificar mais nas tecnologias…então alem de escrever, acho que vou colocar alguns videos e/ou arquivos de audios também..

PARA FAZER VOCÊS VISITAREM O BLOG: Tenho um texto aqui “na gaveta” (leia-se arquivo na pasta do computador..rs) feito para revista Mundo Jovem de junho deste ano, nem sei se vão publicar porque admito sinceramente que não foi das melhores coisas que escrevi. É sobre Grupos juvenis, de qualquer forma tem informações interessantes, acho que ele  será  uma das minhas próximas postagens.

bem-vindos! Até!

Um comentário

  1. Jake minha linda, que ótima idéia!!!!!!!

    Você escreve super bem é muito bom disponibilizar isso para mais pessoas, utilizar das férias para produzir algo que faz a diferença!!!!!

    Espero tudo de bom para você

    um bj

    Jaqueline Soares

Deixe um comentário

